22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Foi uma honra enorme para nós termos tocado neste Santuário fabuloso, com uma beleza natural”, refere guitarrista do “Duo Ventum Chordas” (C/SOM)

Decorreu, na noite de ontem, mais um espetáculo do programa cultural “Alandroal ConVida- Cultura em Casa e ao Luar”.

Desta vez o palco foi o Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, e subiram ao palco o “Duo Ventum Chordas”, que já tocaram neste festival, no dia 5 de julho.

À nossa emissora, Miguel Matos, guitarrista do grupo, confessou que no primeiro concerto sentiram que “tinha sido algo estranho” não terem a presença do público, mas que já foi “um bocadinho mais natural” neste segundo. Ainda assim, “é sempre estranho não haver público a interagir e isso é extremamente importante”.

Miguel Matos disse que foi “uma honra enorme” o duo ter tocado no Santuário da Senhora da Boa Nova, um espaço “fabuloso, lindíssimo, com uma boa acústica”, o que deu “um gosto enorme em tocar música num espaço como este”.

O reportório do “Duo Ventum Chordas” foi “praticamente o mesmo” em relação ao primeiro concerto, apenas com algumas alterações – “Surgiu-nos a oportunidade de fazermos um concerto tocando peças ligadas à música tradicional, tentando fazer a ponte para aquilo que nós normalmente fazemos e daquilo que as pessoas ouvem e foi a nossa tentativa de chegar e com peças de extrema qualidade, riquíssimas e é um prazer enorme tocar estas obras num festival como este, com uma grande variedade de música e acho que é um complemento”, enaltece Miguel Matos.

Populares