6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Irei governar com o figurino que a democracia me destinou (sem maioria). Vou esperar da oposição um trabalho sério em prol de Estremoz.”, afirma Daniel Sadio (C/ Som)

O Presidente José Daniel Sadio, eleito nas últimas eleições autárquicas de 2021 pelo Partido Socialista, tomou toma posse  esta tarde.

A cerimónia realizou-se no Teatro Bernardim Ribeiro, Estremoz.

Em declarações à Rádio Campanário, o autarca começou por dizer que estava a viver um momento único para o qual havia trabalhado muito ao longo dos anos. Um momento marcante na vida, muito digno, elevado que simboliza a esperança na qual todos acreditavamos para a população de Estremoz.

Acrescenta o Presidente que teve uma grande responsabilidade em mobilizar toda uma população para um Estremoz melhor, com melhor futuro. Diz que é preciso inverter um ciclo que é transversal a todo o interior, combatendo e vencendo a desertificação, a perda de população. Simboliza também a esperança de acreditar: quando se trabalha de forma séria, em equipa com valor e confiamos, as coisas vão surgir. É um momento que guardarei para o resto da vida”.

Sobre o entendimento com a oposição que se avizinha difícil, diz Daniel Sadio que “irei governar com o figurino que a democracia me destinou (sem maioria), temos que ser capazes de governar de todas as formas. Sou um democrata e mesmo com maioria absoluta não iria governar o município de maneira diferente daquilo que entendo ser a governação.

“Não podemos ser autistas e deixar de envolver e ouvir todas as forças políticas. Há que juntar sinergias e contributos e envolver todos nas decisões. Vou esperar da oposição um trabalho sério em prol de Estremoz.”

Sobre a transição, um elogio ao anterior executivo e equipas técnicas da câmara que souberam passar toda a informação e ponto de situação de todos os processos.

Hoje vivo um momento que guardarei para o resto da vida.

Populares