×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

“Nós queríamos voltar. O público também, é o encontro feliz em favor da cultura” diz Eduardo Faria da Cia Certa varazim(c/som)

Entrevistas 02 maio 2021

Está a decorrer a 8ª edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA). Festival que acolhe 17 espetáculos oriundos de oito países: Espanha, Chile, Argentina, México, Cuba, República Dominicana, Moçambique e Portugal.

O festival decorre até dia 8 de maio nos concelhos de Beja, Aljustrel, Almodôvar, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém.

Esta manhã, no Cine Oriental , em Aljustrel, foi exibida a peça “DONODONADA”, pela Companhia Certa da Varazim.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Eduardo Faria que nos referiu que ”após mais um confinamento, esta peça representa o retomar da atividade, neste caso em Beja e Aljustrel.”

Eduardo Faria explicou-nos ainda que esta peça, foi pensada antes da pandemia e pretende passar uma mensagem universal, simples e de forma divertida “levando a que desde as crianças aos adultos possam refletir um pouco sobre a maneira como as sociedades estão organizadas.”

Quanto a projetos para o futuro, segundo Eduardo faria, a Companhia Certa Varazim pretende continuar a promoção dos dois espetáculos que criaram recentemente, “donodonada” e “o Bichos”, um pouco por todo o país, estando prevista a sua presença no litoral Alentejano, nomeadamente em Sines, Santo André e Santiago do Cacém.

Eduardo Faria sublinhou ainda “se a covid deixar, nós temos muita coisa para fazer e é aí que somos felizes, junto do público” acrescentando que “é muito bom ver que não éramos só nós, fazedores de teatro e de cultura que estávamos com vontade de voltar. O público também estava com vontade de se encontrar connosco e isso é o encontro mais feliz em favor da cultura”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31