Imprimir esta página

Percurso Pedonal na Serra d´Ossa: "Sendo um projeto meritório, existem condições para o apoiar no futuro", diz Rita Marques

Entrevistas 16 Jul. 2020

Tal como a Rádio Campanário noticiou, o Município de Redondo anunciou que vão iniciar em breve as obras da construção de um percurso pedonal na Serra d´Ossa, “que visa serpentear as suas encostas, à descoberta dos patrimónios natural, paisagístico e histórico, e da fauna e flora ímpares”.

De acordo com informação da autarquia, já instalado o estaleiro da obra da nova infraestrutura “seguindo-se, para muito breve, os trabalhos no terreno”.

Da nova valência, consta um passadiço em madeira com cerca de 350 metros e vai servir de elo de ligação entre a Aldeia da Serra D’Ossa e a Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem.

Com a construção deste novo equipamento, a Câmara Municipal de Redondo pretende, sobretudo, "estimular o turismo de natureza, impulsionar a economia local, revigorar as aldeias rurais do concelho e da região e valorizar os “tesouros” natural, paisagístico e histórico da Serra d´Ossa", prevendo-se que a obra deva ficar concluída até meados de outubro.

Rita Marques, secretária de Estado do turismo, à margem da inauguração do Centro de Cycling da Serra de Ossa, questionada sobre o financiamento dessa mesma obra, disse à nossa reportagem "desconhecer os pormenores deste projeto em concreto" acrescentando no entanto que " se não foi aprovado, e sendo um projeto meritório, que existem condições para o vir a apoiar no futuro."