Portalegre

Pres. da AAIPP diz que "ainda se mantém a hipótese de este ano realizarmos a Semana Académica e a Queima das Fitas" no Politécnico de Portalegre (C/SOM)

Pres. da AAIPP diz que "ainda se mantém a hipótese de este ano realizarmos a Semana Académica e a Queima das Fitas" no Politécnico de Portalegre (C/SOM) Fotos: Politécnico Portalegre (Esq.) e PoliProduções (Dir.)
Entrevistas 24 Jun. 2020

Em entrevista à Rádio Campanário, Diogo Aragonez, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) falou sobre o impacto da pandemia COVID-19 na AAIPP, que levou ao cancelamento de várias atividades programadas e ao adiamento da Queima das Fitas e da Semana Académica de Portalegre.

O presidente da AAIPP refere que “toda a situação financeira e jurídica teve impacto para a nossa atividade porque temos a conta bloqueada [veja aqui a entrevista sobre a situação financeira da AAIPP] e não temos acesso a um único euro, portanto todas as atividades que requerem investimento financeiro acabavam por estar muito limitadas E como se não bastasse ainda tivemos o azar de apanhar uma pandemia mundial”.

Diogo Aragonez conta que “na altura quando foi decretado o confinamento, no início de março, estávamos a uma semana de começar a lançar todas as informações referentes à Semana Académica de 2020, desde os artistas confirmados ao local, mas acabámos por não o fazer, porque percebemos que ia ser impossível realizar a Semana Académica em Abril”.

O estudante diz ainda que os membros da Associação Académica se têm reunido “e desde logo perspetivamos quais seriam as datas em que seria possível desenvolver o evento e realizar a Queima das Fitas. Para nós, finalistas e comunidade académica é avassalador”.

Segundo o presidente da AAIPP, “temos vindo a acompanhar a situação pandémica e vamos analisando a situação todos os meses ou quinzenalmente para ver se existe a possibilidade de realizar em algumas das datas que perspetivámos. Na altura falámos na possibilidade de realizar a Semana Académica de Portalegre em junho de 2020, mas percebemos que não seria possível pois a pandemia ainda não o permitia. Depois colocámos a possibilidade de realizar antes no início do novo ano letivo e essa hipótese mantém-se, dependendo do desenrolar da pandemia. Há ainda a eventualidade de realizar apenas em 2021, fazendo a Queima das Fitas dos finalistas deste ano logo no início da Semana Académica de 2021 e a Queima dos finalistas de 2021 no final”.

“Existem todas as possibilidades e faremos a Semana Académica assim que nos for possível. Temos todas as possibilidades em cima da mesa, vários formatos, várias datas e no decorrer da pandemia iremos analisando a situação e quando for possível começaremos a organizar a Queima das Fitas 2020 para que todos os finalistas consigam terminar este ciclo das suas vidas”, garante Diogo Aragonez.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31