Vila Vicosa

Saiba aqui o que esperam os calipolenses das temperaturas frias dos próximos dias (c/som)

Entrevistas 08 Jan. 2021

Vila Viçosa e todo o Alentejo estão sob Aviso Amarelo nos próximos dias devido a tempo frio.

Nos próximos dias prevêem-se temperaturas mínimas cerca de 0ºC. Estarão os alentejanos preparados para este frio?

A RC foi falar com alguns calipolenses para saber o que esperam para os próximos dias no Alentejo com estas temperaturas baixas.

Maria de Fátima Gonçalves refere que com este frio “tem de se ir vivendo” entre aquecedores e lareiras. Explica que apesar de estar habituada a baixas temperaturas na região, “ninguém está preparado para este frio”. Na casa de Maria de Fátima ainda não foi preciso adquirir qualquer equipamento para colmatar este frio, mas que “se continuar assim tenho de pensar na instalação de uma salamandra”.

Já João Gonçalves afirma que este frio para si “não é novidade”. Conta que já há 60 anos o frio era assim, mas que “este ano foi um bocadinho mais frio”. Sobre a preparação na sua casa para estas baixas temperaturas afirma que “já estava preparada”, no entanto, diz que “é normal” que muitas pessoas estejam com mais dificuldades pois “a maioria são tudo casas velhas e não estão preparadas”. Na sua casa conta que há “três aquecedores e ar condicionado”.

Contrariamente, Luísa Castro refere que com estas temperaturas têm de haver “mais agasalhos, mais ar condicionado e mias tempo em casa”. Luísa Castro trabalha numa papelaria e refere que “há menos pessoas”, não só pelo frio, mas também pela COVID-19. Conta que as pessoas “vão mais de manhã às compras e de tarde ficam em casa”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31