1ª Mão: Detida mulher com droga dissimulada no corpo na fronteira Badajoz-Elvas (c/som)

Foto: Estação Diária Foto: Estação Diária
Regional 26 Mar. 2020

Em declarações à RC o Major David Pires, da GNR Portalegre, informa que no dia de hoje, 26 de março, foi detida na fronteira uma cidadã de origem brasileira que tentava atravessar a fronteira a pé, verificando-se mais tarde que trazia produtos estupefacientes dissimulados no corpo.

“Estava a tentar entrar na fronteira entre Badajoz e Elvas, vinda de Espanha, e foi recusada a sua entrada pelo SEF, entidade responsável por impedir ou não a entrada em território nacional, vindo de viatura. Depois voltou para Espanha e entretanto tentou fazer a travessia apeada, num ponto mais afastado onde nós nos encontrávamos, mas apercebemo-nos desse movimento e conseguimos interceptar e fazer a detenção. Mais tarde e no âmbito do procedimento que é fazer a revista pessoal de segurança detetou-se que trazia produtos estupefacientes dissimulados no corpo”.

Relativamente à informação de que haveria toxicodependentes a atravessar caminhos a pé na fronteira com Espanha para se irem abastecer, o Major informa que “formalmente não temos conhecimento que se verifique, até porque estamos a realizar a nossa vigilância ao longo da fronteira, mais nos pontos que estão autorizados, bem como nos outros que estão encerrados fisicamente, sem prejuízo de nas ações patrulhamento passarmos ao longo da linha de fronteira com Espanha”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30