A Turismo do Alentejo e Ribatejo poderá não participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre os dias 11 e 15 de março.
O anúncio foi feito pelo seu presidente, António Ceia da Silva, durante a apresentação pública do projecto Catálogo de Experiências Turísticas, esta tarde na Câmara Municipal de Estremoz.
Segundo a informação avançada até ao momento, a BTL não se encontra cancelada, uma vez que a Fundação AIP já anunciou que vai manter a realização da BTL apesar das circunstâncias inerentes ao COVID 19, e depois de auscultar diferentes ‘stakeholders'.
De forma a minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, das quais se destacam: informação sobre os cuidados a ter em locais visíveis nos pavilhões; dispensadores com gel desinfetante à entrada e no recinto; posto médico avançado com médico e enfermeiro em permanência; uma área de isolamento com respetivo circuito e protocolo de evacuação; comunicação de informação e boas práticas a seguir, junto dos colaboradores do Grupo Fundação AIP de forma a minimizar o potencial risco associado ao desempenho das suas funções”, assinala um comunicado da organização do evento.
Ceia da Silva lembrou ainda que o cancelamento do evento não é da responsabiliadde dos governantes, uma vez que a responsabilidade é da Fundação AIP.
A Rádio Campanário encontra-se presente na sessão e conta avançar mais dados a qualqer momento.
(em atualização)
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional