15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

15000 computadores para alunos do ensino básico chegam esta semana às escolas

15 mil computadores, destinados a alunos do ensino básico, vão chegar às escolas ainda esta semana.

A notícia é avançada pela Agência Lusa e confirmada pelo representante dos diretores escolares que adiantou “vão começar a chegar, a qualquer momento, 15 mil computadores para os alunos mais novos. Algumas escolas podem receber já hoje outras será ao longo desta semana”, disse Filinto Lima.

Recorde-se que,  há cerca de duas semanas,  o Conselho de Ministros aprovou a autorização de despesa para a compra de computadores e internet para alunos carenciados.

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas referiu ainda“este número de computadores está muito longe de dar resposta a todos os alunos mais carenciados, ou seja, os que têm escalão A do Apoio Social Escolar (ASE), mas já é uma ajuda”.

Os 15 mil equipamentos que chegam agora às escolas para serem distribuídos pelos alunos juntam-se assim aos 100 mil que já foram entregues aos estudantes carenciados do ensino secundário. O Governo espera ainda a chegada de mais 335 mil portáteis, cuja entrega está atrasada devido a problemas de abastecimento.O ensino básico e secundário conta com mais de um milhão de alunos e o plano do Governo é atribuir a cada aluno um computador.

 

 

Populares