7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

180 militares terminam exercício em Estremoz e partem em missão a República-Centro Africana!

A 10.ª Força Nacional Destacada para a República-Centro Africana, composta por 180 militares, termina esta sexta-feira o último exercício de aprontamento para a missão das Nações Unidas neste país, partindo em finais de outubro.

Tal como a Rádio Campanário tinha noticiado, o exercício “Bangui 212”, que decorreu em Extremoz, chega agora ao fim e visou “treinar, avaliar e validar” estes militares que vão integrar, como Força de Reação Rápida, a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

Conforme notícia avançada pela TVI 24, este foi o último de vários exercícios que têm sido feitos desde abril pelos militares, que estarão no país em missão durante seis meses.

O “Bangui 212” teve como finalidade “demonstrar a capacidade da força, neste caso da 10.ª Força Nacional Destacada MINUSCA, no âmbito técnico e tático, no planeamento, no controlo e execução de tarefas passíveis de lhe serem atribuídas em teatro de operações” bem como “permitir a própria certificação da força nos padrões estipulados pela Inspeção-Geral do Exército”, adiantou o tenente-coronel em declarações à Lusa.

Dos 180 militares, 169 são homens e 11 são mulheres e a maior parte – 91 – são militares do Regimento de Comandos, incluindo-se também três da Força Aérea.

Fonte: TVI24

Populares