24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

20 Idosos recuperados já estão a regressar ao Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz

Cerca de 20 utentes, já curados do surto covid-19 do Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS)de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, começaram hoje a regressar à instituição, disse à agência Lusa fonte do município.

Der acordo com a mesma fonte o processo de transferência dos utentes do “hospital de campanha” instalado num pavilhão do parque de feiras da cidade para o lar arrancou hoje de manhã e vai prolongar-se durante todo o dia.

Adiantou ainda que o processo inclui a preparação dos utentes e dos seus pertences e o seu transporte numa carrinha de nove lugares da instituição.

Os idosos infetados com covid-19 do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) tinham sido transferidos, no dia 03 deste mês, da instituição para um pavilhão transformado em “hospital de campanha”, no parque de feiras da cidade.

Poucos dias depois da saída dos utentes, o lar foi alvo de uma descontaminação geral e, posteriormente, de limpeza e trabalhos de pintura.

O Presidente do Município de Reguengos, hà poucos minutos atrás, na sua página pessoal de Facebook descreveu estes momentos dce regresso como momentos de “emoções muito fortes e de uma esperança enorme.”

Adiantou ainda que “este foi o momento no qual percebemos que nunca devemos deixar de acreditar nas lutas que travamos por muito que os inimigos sejam invisíveis e desleais e que “as palavras  que nos foram dirigidas por estes utentes de regresso à sua casa são de uma riqueza sentimental inigualável.”
Termina dizendo “que são estes os incentivos que nos ajudam a cumprir as missões verdadeiramente importantes da nossa vida!”

Recorde-se concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença da covid-19 provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, depois de ter sido detetado, em 18 de junho, no lar da FMIVPS e ter provocado 17 mortos.

Recorde-se que concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença da covid-19 provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, depois de ter sido detetado, em 18 de junho, no lar da FMIVPS e ter provocado 17 mortos.

 

Populares