Vendinha

23 pessoas portadoras de deficiência irão ter apoio domiciliário graças a protocolo entre a Segurança Social de Évora e a Unitate (c/som)

foto ilustrativa foto ilustrativa
Regional 17 Dez. 2019

A Unitate - Associação de Desenvolvimento da Economia Social, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) irá alargar o seu serviço de apoio domiciliário da Vendinha.

Neste sentido a Rádio Campanário falou com Tiago Abalroado, presidente da Unitate, que começa por referir que “de acordo com a informação que recebemos da Segurança Social, vamos ver alargado o serviço de apoio domiciliário da Vendinha”.

O presidente explica que “não será apenas o serviço domiciliário clássico na localidade de Vendinha, mas sim no âmbito do serviço de apoio domiciliário a pessoas com deficiência”.

Tiago Abalroado refere que “o acordo de cooperação com a Segurança Social será para mais 23 utentes”, acrescentando que é algo que “nos enche de orgulho”.

“Iremos dar resposta a 23 pessoas portadoras de deficiência de 3 concelhos”
Tiago Abalroado

O apoio domiciliário a pessoas com deficiência “é uma resposta nova, que vai abranger 3 concelhos, Reguengos de Monsaraz, Évora e Redondo, num total de 23 pessoas portadoras de deficiência”, declara.

Para Tiago Abalroado esta nova resposta “vai ser um trabalho complementar aquele que é desenvolvido pelas instituições destes concelhos”, acrescentando que “estamos já a desenvolver toda a operação para criar uma boa rede de parceiros”.

O presidente refere que este apoio domiciliário a pessoas com deficiência “irá um pouco além daquilo que é o trabalho desenvolvido”, lembrando que “por norma estas instituições têm os seus horários limitados e os seus acordos limitados, nós conseguiremos ir a casa das pessoas em horários mais tardios, apoiar as pessoas ao nível da saúde e medicação”.     

O presidente da Unitate refere que “procuramos responder aquelas que são as necessidades do território”, acrescentando que “tudo isto só é possível graças aos nossos parceiros, nomeadamente ao centro distrital da Segurança Social de Évora”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31