17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

2500 voluntários no distrito Évora recolheram 38 toneladas de alimentos.

Sob o mote “Adira a esta rede social”, decorreu mais umacampanha do Banco Alimentar Contra a Fome. No distrito deÉvora, com a colaboração e preciosa ajuda de 2500 voluntários, nos 14 concelhos do nosso distrito, em 63 superfícies comerciais,o BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE ÉVORA – recolheu38 toneladas de alimentos.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que combatem o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas carenciadas, através de Instituições credenciadas. A ação dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

Perante o número de pessoas carenciadas no nossodistrito e para uma melhor ajuda, é fundamental dispor-se ainda de maior quantidade de alimentos e ao longo de todo o ano. Apelamos à contribuição de todos através das campanhas AJUDA VALE e PORTAL DE DOAÇÃO on-line www.alimentestaideia.pt, que decorrem até ao dia 8 de dezembro bem como a doações de empresas e particulares.

Na recolha dos alimentos das superfícies comerciais de Évorapara o armazém foi particularmente importante o apoio dado pelas empresas DHL, Torrestir e DPD Portugal. Agradecemos igualmente a promoção e divulgação efetuada pelos meios de comunicação local.

Populares