Imprimir esta página

Alentejo

Programa de voluntariado jovem "é para continuar a envolver os jovens na defesa da floresta", diz Miguel Rasquinho diretor regional do IPDJ (c/som)

Publicado em Regional 22 março, 2019

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), abriu as candidaturas ao Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Foi neste sentido que a Rádio Campanário contatou o Diretor Regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho.

O diretor regional explicou aos nossos microfones que “este voluntariado jovem para a natureza e florestas vem na sequência do programa que o IPDJ reabriu faz 3 anos”. Miguel Rasquinho diz que este programa “é largo e manifesta a nossa preocupação para com a promoção da sustentabilidade ambiental, para com a defesa da floresta, para com a prevenção dos incêndios”, considerando ainda que o projeto “permite aos jovens e ás entidades participarem no voluntariado jovem”.

“é com enorme prazer que reabrimos este programa que permite envolver os jovens na defesa da floresta, na sustentabilidade ambiental"
Miguel Rasquinho

Miguel Rasquinho explicou ainda aos microfones da RC que a este projeto se podem candidatar “as autarquias, juntas de freguesia, associações juvenis, ONG’s”, bem como “todos os jovens maiores de 18 anos que estejam interessados em participar neste programa e em contribuir na defesa da floresta”.

A Rádio Campanário lembra que as candidaturas ao programa podem ser efetuadas, através da plataforma informática http://programas.juventude.gov.pt/florestas, para mais informações os interessados devem contatar os serviços desconcentrados do IPDJ, IP, da área geográfica da sede da sua entidade.