Alentejo

5 tesouros históricos a descobrir no Alentejo

Regional 05 Ago. 2019

O Alentejo está definitivamente na moda, é cada vez mais um destino procurado por visitantes nacionais e internacionais. 

 

A procura além-fronteiras é cada vez maior, tanto que a conceituada publicação do país vizinho “travelers.es”, dedica um artigo ás 5 vilas/aldeias a conhecer na região Alentejo. 

 

A publicação começa por destacar Arraiolos, onde primeiro se construiu o seu castelo medieval nos séculos XIII-XIV. A fama da indústria têxtil, com os famosos tapetes de Arraiolos não são esquecidos no roteiro pela vila Alentejana.  

 

No coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, bem junto da fronteira com Espanha, tantas e tantas vezes usada por contrabandista, encontramos a vila de Marvão. Ponto estratégico nas guerras de outrora, cruzamento de diferentes culturas e povos que passaram pela península Ibérica, Marvão com o seu castelo altaneiro ergue-se bem no alto, aguardando os visitantes. 

 

Falando em castelos, não podemos esquecer Monsaraz, onde se pode realizar uma verdadeira viagem no tempo, sem esquecer a gastronomia e o artesanato, paredes meias com o grande lago de Alqueva. 

 

A judiaria da vila de Castelo de Vide, onde se pode visitar uma sinagoga, bem como as águas com propriedades terapêuticas das termas de Castelo de Vide, são alguns dos pontos de interesse desta vila do norte alentejano. 

 

As olarias de São Pedro do Corval também merecem o destaque na publicação da “travelers.es”, com destacada referência para a arte que colocou S. Pedro do Corval nas bocas do mundo. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31