14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A agenda digital Alentejo 2030 representa um conjunto de oportunidades muito significativas para os territórios de baixa densidade que representam o nosso Alentejo e para os seus municípios” , Luís Dias – Pres. CM Vendas Novas (C/Som)

A CCDR Alentejo em parceria com a ADRAL  apresentaram na tarde de ontem, no Auditório da CCDR Alentejo,  a Agenda Digital do Alentejo.
A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado Do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz e do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização, Mário Campolargo.
Na sessão de apresentação estiveram ainda presentes o eurodeputado Carlos Zorrinho que preside ao Conselho Estratégico da Agenda Digital do Alentejo e António Ceia da Silva Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
A Agenda Digital do Alentejo tem como alicerces a estratégia da década digital da União Europeia que estabelece uma visão para a transformação digital da Europa até 2030, e assenta nos mesmos pilares estratégicos, nomeadamente, Competências Digitais, Infraestruturas Digitais Seguras e Sustentáveis, a Transformação Digital das Empresas e a Digitalização dos Serviços Públicos, adaptados às características, necessidades e prioridades do Alentejo.
A Rádio Campanário falou com Luís Dias – Presidente CM de Vendas Novas – que revela, na sua opinião, este ser um dia bastante importante para o desenvolvimento no Alentejo no que toca à próxima década e frisa “Estamos a falar de uma agenda que tem na sua base um conjunto de objetivos estratégicos que vão ao encontro do que é olhar e visão para o desenvolvimento do território” sendo que “a agenda digital Alentejo 2030 representa um conjunto de oportunidades muito significativas para os territórios de baixa densidade que representam o nosso Alentejo e para os seus municípios (…) com vista à modernização dos serviços como os serviços digitais”.
Luís Dias acrescenta ainda que “temos a expectativa que esta agenda contribua para a resolução de problemas no que toca à cobertura de rede (…) e teremos – de uma vez por todas – a oportunidade de encontrar aqui uma solução”.

 

 

 

 

Populares