11.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A Câmara Municipal de Alandroal vai disponibilizar “ainda este mês” dois novos percursos pedestres no concelho (c/som)

As verbas são provenientes do Programa de Cooperação Transfronteiriça – Portugal Espanha (POCTEP), candidatado em janeiro de 2011, que abrange o projeto Ações para o desenvolvimento das Terras do Grande Lago Alqueva (ADLA). A verba no valor de 16.625,25 (dezasseis mil seiscentos e vinte cinco euros e vinte cinco cêntimos) é o restante dos fundos atribuídos para a execução dos projetos, que permite agora ao município criar dois percursos pedestres, adquirir material de apoio e fazer a respetiva divulgação, tendo contratado a Associação Projeto Raia Alentejana para a realização dos mesmos, no âmbito da respetiva candidatura.

À Rádio Campanário, Mariana Chilra, presidente da autarquia Alandroalense explica que “são dois percursos novos e que foram feitos para aproveitamento de uma candidatura e de fundos que já estavam aprovados e que faltavam executar”.

A edil diz ainda que este projeto “tem em vista desenvolver o turismo no concelho e na zona do Alqueva e dar a conhecer às pessoas que nos visitam por via destes percursos o que temos de bom neste concelho, a paisagem e a gastronomia”.

Mariana Chilra acrescenta que os percursos serão implementados muito brevemente, “até final deste mês”, referindo que a verba inclui a criação dos percursos pedestres e a informação relativa a eles”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Percursos%20Mariana%20Chilra4junho14.MP3{/play}

Os percursos localizam-se na freguesia de Capelins, um em Ferreira com 11 km e outro em Montejuntos com 15 km. O primeiro é circular tendo início e fim junto ao lagar de Ferreira e o segundo tem duas ligações possíveis, Montejuntos – Monsaraz e Montejuntos – Guadiana, junto ao submerso Moinho da Cinza.

Populares