Imprimir esta página

Vila Vicosa

“A essência do KalipoleMusic é a música e a animação. A estreia foi neste Carnaval" em V. Viçosa, diz Sara Derriça responsável pelo grupo (c/som)

Regional Escrito por  27 Fev. 2022

A Praça da República recebeu hoje muita animação carnavalesca com o Grupo KalipoleMusic que deu vida ao coração da Princesa do Alentejo até à passagem do palco móvel, com animação a cargo de Edna Pimenta, que passou pelas as principais ruas de Vila Viçosa, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Sara Derriça,  responsável pelo novo grupo de animação criado em Vila Viçosa. O grupo KalipoleMusic estreou-se este carnaval com animação musical. Sara Derriça explicou que este "é um grupo de amigos, eles são todos, por acaso, membros da Sociedade Filarmónica de Vila Viçosa mas, sem quererem ocupar as atividades da banda, acharam que era necessário fazerem um grupo de animação de rua." A ideia partiu do "meu filho, que tem 11 anos, e  eu quis levar esse sonho para a frente e ajudei a concretizar."

Atualmente o grupo é constituído por "dez elementos adultos e quatro crianças", e "é hoje o dia da estreia".

Questionada sobre quais eram os horizontes do grupo para o futuro da KalipoleMusic, Sara Derriça explicou "já temos algumas coisas agendadas, desde animação de garraiadas aqui pelo concelho e não só. Os horizontes é ir quanto mais longe melhor" mas "sempre em defesa da música, que é o sonho deles e aquilo que eles querem fazer da vida."

O que une este grupo é a música e, segundo a responsável, "é a essência do grupo, que nos leva a nós pais a acompanha-los, é mesmo a música e o gosto que eles têm por ela."

Esta saída tem um sabor “muito especial," destacou Sara, referindo que "o grupo pretende, acima de tudo, a animação, e escolhemos esta altura porque acho que é a altura certa onde a animação reina." Os membros do grupo quiseram "apostar nesta altura do carnaval para mostrarem um bocadinho daquilo que são."

Questionada sobre os apoios deste novo grupo Sara Derriça revela "para já temos o apoio do município," nomeadamente "na divulgação," destacando que os membros do grupo" tiveram uma saída com o moto clube," tendo tido também o "apoio do moto clube para serem divulgados." esta saída consistiu em "fazer de manhã o passeio com o moto clube, pelas várias freguesias do concelho" e para terminar "viemos aqui dar apoio ao município e aos CalipoFoliões."