A ExpoMora está de regresso, depois de dois anos de ausência devido à pandemia de covid 19.
Esta edição da ExpoMora promete muitas novidades e surpresas. O cartaz deste ano foi pensado com base na valorização de talentos do concelho e na importância das freguesias.
Na edição de 2022 foi criado o Palco Cultura, um palco inteiramente dedicado às freguesias do concelho de Mora.
A inauguração do evento teve lugar ontem ao final do dia e contou com a participação de grupos tradicionais de cada uma das quatro freguesias.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Paula Chuço, a Presidente da Câmara Municipal de Mora, eleita pela primeira vez nas últimas eleições autárquicas, fez as honras da casa e inaugurou , pela primeira vez, a Expo Mora.
Paula Chuço começou por nos referir que a organização deste certame exigiu “muita dedicação e muito trabalho , especialmente dos funcionários, que fizeram com que fosse possível abrir o certame.”
Segundo a Autarca, esta edição de 2022 é "uma expo muito ligada à cultura, ao desporto mas especialmente à cultura assim como na promoção e divulgação das Freguesias, do seu património e de tudo o que têm para oferecer.”
O Segundo dia de ExpoMora, hoje, dia 10 de setembro conta com Diogo Piçarra como cabeça de cartaz, pelas 23h00 no palco Museu.
O sábado da ExpoMora destaca-se também com a presença de dois jovens naturais do concelho de Mora que fazem sucesso no mundo da música Daniel Catarino no palco Museu, pelas 21h30 e o DJ Progressivu no palco bares.
O último dia de ExpoMora, promete terminar em grande, no palco Museu pelas 21h30, a comediante Ana Arrebentinha promete arrancar gargalhadas ao público com as suas estórias hilariantes. Pelas 23h00 Virgul, no mesmo palco, encerra os concertos da ExpoMora. Pelas 00h00 o espetáculo de fogo-de-artifício marca o encerramento da edição de 2022 deste evento.
06 Fev. 2023 Regional