Em ambiente de festa a população de Pardais saiu à rua para reviver esta Feira, um certame importante para a Freguesia e também para o congresso local.
Muitos foram os expositores que participaram, este ano com a possibilidade de participação alargada para fora do concelho de Vila Viçosa.
A Rádio campanário esteve presente e falou com Manuel Macareno, habitante da Freguesia e também a participar nesta Feira enquanto expositor.
Manuel Macareno, em declarações à Rádio Campanário, conta-nos que “não tem grandes recordações da Feira de Santa Catarina de antigamente porque era muito fraquinha” acrescentando que “essencialmente só mexia à noite.”
Sobre a edição deste ano de 2022 Manuel Macareno diz “este ano foi um espetáculo” considerando que a ideia de trajar a rigor os seus participantes “veio animar ainda mais a Feira.”
Na sua banca podemos encontrar vinho, aguardente, azeite e frutos secos da época. Mas nem tudo é produção sua. Manuel Macareno diz-nos com orgulho “sou eu que produzo a aguardente, o azeite e outras coisas mais mas o vinho não”.
Questionado pela Rádio Campanário como tem estado a correr a produção deste ano refere que “bem”.
Muitas vezes o objetivo dos esxpositores em participarem neste tipo de Feiras é, para além de mostrarem os seus produtos, aproveitarem também para vender. Manuel macareno conta-nos que já vendeu algumas coisas.
Entre a alegria e o convívio no seio de um grupo de amigos onde se encontra quando falou com a RC, Manuel Macareno diz, com toda a convicção “acho que se deve manter esta tradição pois antes não havia nada.”
“A Feira de Santa Catarina está no bom caminho e é de manter por muitos e bons anos” conclui.
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional