14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A história das receitas do peixe do rio “vem das aldeias e vilas que ficam situadas nas margens”, diz Chef António Nobre (c/som)

Decorreu esta terça feira, 3 de março, a apresentação da XI Mostra Gastronómica do Peixe do Rio à comunicação social, no restaurante Degust’Ar, em Lisboa.

O Município de Alandroal contou com a ajuda dos Chefs António Nobre e José Júlio Vintém, que deliciaram todos os presentes com alguns pratos onde o peixe do rio foi rei.

A Rádio Campanário foi um dos órgãos de comunicação social convidados a estar presente no evento, aproveitando a oportunidade falou com António Nobre, chef do Degust’Ar.

O chef começa por explicar aos nossos microfones que que os pratos apresentados “são receitas daquelas vilas e aldeias que ficam situadas junto ao rio”, revelando que “não é uma receita minha, apenas a retirei de um livro de cozinha alentejana”.

António Nobre considera que “o segredo do peixe do rio são as ervas aromáticas”, lembrando que “se comermos um peixe do rio sem as ervas aromáticas ele sabe a lodo”. A utilização dessas ervas “tem de ser com peso e medida”, declara.

Sendo alentejano, António Nobre considera que “é muito importante, a divulgação passar para além de Alandroal, onde toda a gente já conhece a mostra”, acrescentando que “ao vir a Lisboa, a Mostra começa a ser divulgada por outros públicos”.

Populares