15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A iniciativa ‘Ruas Floridas’ já “marca o Alentejo e diria que marca o país”, diz autarca de Redondo (c/som)

Tem início este sábado (27 de julho) e decorre até ao dia 4 de agosto, mais uma edição das Ruas Floridas em Redondo, o já tradicional certame que de dois em dois anos veste a vila de cor e animação.

A RC falou com António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo que declara que o evento “marca o Alentejo e eu diria que marca o país”.

Tendo já ultrapassado o âmbito concelhio, assim como o regional “neste momento é uma iniciativa a nível nacional”, que atrai pessoas de norte a sul do país.

 O autarca avança ainda que é esperado “um conjunto de estrangeiros”, à semelhança de edições anteriores, sendo que na última houve “um número significativo de franceses” a visitar o certame.

“As Ruas Floridas deixaram de ser uma iniciativa de âmbito concelhio, neste momento é uma iniciativa a nível nacional”
António Recto

É intenção do município redondense, aponta, que a iniciativa possa “contribuir para o desenvolvimento e promoção desta região”. Apesar do “o tema ser ruas floridas”, surge como uma oportunidade de promover “os barros, a gastronomia, a hotelaria, e de tudo aquilo que só nós sabemos fazer, ou fazemos melhor do que ninguém”.

Questionado sobre novidades declara: “é evidente que as ruas floridas são sempre diferentes de uma edição para a outra”, uma vez que cada rua tem um tema, que “não se repete” de edição para edição.

Aponta ainda que se regista uma diminuição do número de ruas participantes, sendo que, segundo informação divulgada pelo município, em 2017 participaram 36 ruas, e no presente ano 28 ruas.

Quanto à animação musical, essa será constante ao longo dos 9 dias, com destaque para os concertos de Anselmo Ralph (27 de julho) e de Toy (1 de agosto). “Mas durante todos os dias há espetáculos”, avança, devido à grande variedade de grupos musicais “desde o cante alentejano, às orquestras, filarmónicas […] que proporcionam bons espetáculos”.

Populares