10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A nível pessoal era imperativo estar aqui a apoiar um velho amigo de muitas lutas”, diz António Ceia da Silva (c/som)

No seguimento da apresentação pública, em Portalegre, no Jardim do Tarro, da candidatura de Luís Testa, pelo Partido Socialista às próximas eleições autárquicas de 26 de setembro, a Rádio Campanário falou em exclusivo com o Dr. António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Questionado pela RC sobre se a sua presença na apresentação seria uma forma inequívoca de apoiar esta candidatura de Luís testa, Ceia da Silva referiu que “como António José da Silva sim, ou seja, não na parte institucional, faço questão que a Comissão de Coordenação seja um organismo que esteja fora de todas estas questões de ligações político-partidárias, mas como cidadão que nasci aqui, e vivi aqui grande parte da minha vida, aqui cresceu a minha filha”.

O presidente da CCDRA explicou que “o Luís Testa é um velho amigo de muitas lutas e era imperativo estar aqui a dar-lhe um abraço e a dizer obviamente que estou com ele neste projeto muito importante para toda a região” acrescentando que “Portalegre precisa de assumir a sua capitalidade e com isso ganharam todos os outros concelhos”.

Para terminar, Ceia da Silva deixou ainda um elogio a Luís Testa, referindo que “há algo que eu quero elogiar, ele abdica de uma carreira política no Terreiro do Paço, onde tinha imenso futuro e grandes perspetivas de poder até vir a ser membro do governo, para se dedicar à sua terra, ao seu concelho e isso é de louvar.”

Populares