Imprimir esta página

COVID19

A partir de 12 de abril arranca a vacinação de últimos nove mil bombeiros

Regional Escrito por  05 Abr. 2021

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, disse hoje que os nove mil bombeiros que estão ainda por vacinar começam a receber as vacinas contra a covid-19 na próxima segunda-feira.

Já foram vacinados numa primeira fase 15 mil bombeiros, devendo começar a segunda fase no próximo dia 12 deste mês, disse a responsável.

Patrícia Gaspar assegurou que os nove mil bombeiros são os que faltam para concluir a vacinação de todos os que estão "na linha operacional" e disse que a primeira dose de vacinação já confere "um elevado grau de imunização", pelo que é com base nessa informação que o planeamento de combate aos fogos está a ser feito.

"Estamos ainda numa fase em que as vacinas estão a chegar gradualmente. Grande parte dos bombeiros já vão ser vacinados com a segunda dose a tempo do dispositivo (especial de combate aos fogos) e estou convencida que estão perfeitamente reunidas as condições de segurança exigidas para este setor e para que os bombeiros possam, em segurança, também conseguir cumprir a sua missão, à semelhança do que já foi feito no ano passado, mesmo quando ainda não havia vacinas", disse Patrícia Gaspar.

 

Créditos de imagem: Sic Notícias