Alandroal

"A população de Juromenha esteve aqui em peso, lutou pela sua terra e deu a esta Assembleia uma grande lição de democracia", diz João Grilo (c/som)

Regional 18 Jan. 2020

Decorreu esta sexta feira, 17 de janeiro, a Assembleia Municipal de Alandroal, onde esteve a votação o financiamento que permite a requalificação da Fortaleza de Juromenha.

Se após a votação inicial o financiamento foi chumbado devidos aos votos contra de 6 deputados CDU e 1 do DITA, a abstenção de 4 deputados do DITA e 1 do PSD, a forte presença popular que manifestou de forma audível o seu descontentamento, levou alguns deputados do DITA a alterarem o seu sentido de voto, bem como o deputado do PSD, permitindo assim a aprovação do financiamento para a recuperação da Fortaleza de Juromenha.

A Rádio Campanário acompanhou toda a sessão e no final recolheu as declarações do Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo.

O autarca começa por referir que “depois de tudo o que vimos, ficou claro que é uma vitória do concelho, mas sobretudo da população de Juromenha”.

Para João Grilo “foi a população de Juromenha, aqui presente em peso, que conseguiu demonstrar a algumas pessoas que estavam reticentes em votar a favor, que não podemos abandonar o desenvolvimento do concelho”.

“Só tivemos este desfecho porque a população esteve aqui e lutou pela sua terra”
João Grilo 

O presidente considera que “são os habitantes de Juromenha que estão de parabéns e é a eles que dedico este momento”.

Questionado pela RC sobre a não aprovação do financiamento para a obra da biblioteca, João Grilo afirma que “vamos ter uma dificuldade extrema, pois essa obra tem um financiamento muito baixo de Fundos Comunitários”.

O autarca explica que “neste momento não tenho solução, contava retirar os 600 mil euros da linha de financiamento”, acrescentando que “com o orçamento limitado que temos não sei se tenho condições para lançar esta obra no imediato como estava previsto”.

João Grilo garante que “não vou desistir da biblioteca, como não iria desistir de Juromenha se ela não fosse aqui aprovada”, afirmando que “o nosso objetivo é encontrar soluções para o concelho e para esta população”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29