À RC Pres. CIMAC diz “Serão entregues mais três ventiladores ao HESE por mecenas do Alentejo Central” (c/som)

Regional 02 Abr. 2020

Em entrevista à nossa emissora José Calixto, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), refere que neste momento a atividade deste órgão se centra na aquisição de equipamentos de proteção individual.

“Centralizámos várias necessidades do Alentejo Central e estamos neste momento a trabalhar arduamente para conseguirmos adquirir esses bens que são escassos em termos mundiais. Neste momento a grande preocupação é a aquisição de ventiladores”.

Como já noticiado pela RC amanhã serão entregues os primeiros três ventiladores, dos seis que a CIMAC adquiriu ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

No entanto o Presidente explica que “o trabalho que fomos fazendo permitiu a aquisição de um sétimo através de um outro mecenas e temos conhecimento que da mesma fonte ainda haverá mais dois que já estão encomendados”.

Esta é uma ajuda que está a ser dada ao HESE de forma a conseguir duplicar a sua capacidade de trabalho no combate à COVID-19.

Relativamente aos mecenas que estão a ajudar na aquisição de equipamentos é referido que ainda estão a ajudar de forma a juntar “um valor significativo para ajudar o hospital a ter capacidade de ventilação e camas de cuidados intensivos, que esperemos que não venham a ser necessárias”.

Este processo de aquisição foi um “êxito total”. De forma que todos os municípios pudessem contribuir para angariar o valor pretendido para adquirir estes equipamentos, cerca de 300 mil euros, o critério foi “cada um dá o que pode e dessa forma todos deram e já atingimos o valor pretendido”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31