Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

À RC Pres. Reguengos de Monsaraz garante “tolerância zero sempre que saibamos de situações de desvio das normas do Estado de Emergência” (c/som)

Regional 02 Abr. 2020

Em entrevista à Rádio Campanário José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, fala das medidas tomadas nos lares e residências de idosos e a forma como os reguenguenses têm estado a cumprir com as medidas do Estado de Emergência.

Relativamente às medidas tomadas para os lares, nomeadamente a desinfeção, o Presidente afirma que foi tomada a essa decisão pois existe um elevado “grau de risco, visto ser um local onde há pessoas com idades avançadas e que numa situação de infeção o seu sistema imunitário não responderá da mesma forma e será mais perigoso caso haja contágio”.

Informa também que se vão “fazer os testes nos próximos dias” e que, inclusive, já se iniciaram hoje, 2 de abril.

O Presidente apresenta também uma preocupação relativamente aos espaços públicos e à necessidade de proteger as pessoas.

José Calixto deixa uma mensagem a todos os seus munícipes para que estejam tranquilos e que saibam que se estão a tomar“as medidas certas no momento certo”. Pede que todos os reguenguenses cumpram a sua missão de “ficar em casa e respeitar o distanciamento social”.

“Isto não é uma brincadeira, temos de ter consciência de que um pequeno comportamento de risco pode prejudicar a saúde da nossa família, dos nossos amigos e de todas as pessoas com quem um dia queremos voltar a divertir-nos e a ter momentos de convívio que fazem parte da vida e que neste momento estão suspensos”.

Aponta ainda que há alguns casos no município a registar de “desvios e falta de responsabilidade perante as normas do Estado de Emergência”, mas explica que haverá uma “tolerância zero” sempre que saiba dessas situações. Apela a que todos reportem situações que atentem contra a sua saúde e segurança.