17.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Abertura de concurso de 8,7M para construção da Subestação no Alandroal vai “gerar uma dinâmica económica interessante”, diz João Grilo (c/som)

A Infraestruturas de Portugal, S. A. (IP), publicou esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, em Diário da República o concurso público para a empreitada de “Conceção/construção da Subestação de Tração de Alandroal e Postos de Autotransformadores”. O mesmo terá um valor de base de 8,7 milhões de euros, com um prazo de execução de 781 dias, cerca de dois anos. Em declarações à Campanário o Presidente da Câmara Municipal de Alandroal diz que esta “é mais uma boa notícia par ao concelho”.

Esta “é mais uma fase da construção da linha Sines/Caia na qual nós estamos diretamente envolvidos e que demonstra o empenho do Governo com este projeto”, afirma o autarca. O mesmo acrescenta que “só por si, irá gerar uma dinâmica económica interessante para o município e para a região, durante a fase de construção”.

“Contamos com o envolvimento de todos os municípios da região, das IP e do próprio Governo para estudar a solução da estação do Alandroal e estamos convencidos que no devido tempo conseguiremos demonstrar a pertinência da sua construção”

 

Além disso, “o nosso objetivo é também que a Estação Técnica de Alandroal seja transformada em Estação de Mercadorias e que, com isso, se transforme também toda esta dinâmica numa dinâmica contínua a longo tempo e de crescimento económico para a região”, destaca João Grilo.

Nesse aspeto, o autarca refere que conta com “o envolvimento de todos os municípios da região, das IP e do próprio Governo para estudar a solução da estação do Alandroal e estamos convencidos que no devido tempo conseguiremos demonstrar a pertinência da sua construção”. Congratulando-se com o lançamento deste concurso, afirma ainda que “haverá, com certeza, no futuro, condições para irmos mais longe”.

Este concurso surge nos termos aprovados pelo governo, no passado dia 09 de maio, para os encargos relativos ao contrato da “Empreitada de conceção/construção da Subestação de Tração de Alandroal e Postos Autotransformadores”, inserida no denominado Corredor Internacional Sul, na ligação ferroviária entre Évora Norte e Elvas (Caia). Esta obra tem um valor global de €8.775.000, à condição de ter financiamento europeu de cerca de 76%, conforme a Campanário noticiou à data.

Populares