10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Adegas do Alentejo dizem que as temperaturas oscilantes não afetaram as vindimas

Para muitos, agosto é o mês das vindimas e na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) já têm tudo pronto para avançar com a safra deste ano. As vinhas estão no ponto e o CAP (Centro de Análise e Pesagem) pronto para a receção. Toda a Adega está preparada para a chegada da nova colheita.

Embora o verão tenha apresentado temperaturas oscilantes, estas não afetaram o normal e constante desenvolvimento da maturação das uvas para a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

Confiante que este ano trará uma colheita equilibrada, tanto nos brancos como nos tintos, Luís Morgado Leão, enólogo da ACVCA, refere que “As condições climatéricas não prejudicaram o normal desenvolvimento das vinhas. As uvas dos nossos associados apresentam indicadores positivos de que continuaremos a produzir vinhos com o patamar de qualidade por nós exigido e esperado pelos nossos consumidores.”

Para José Miguel Almeida, presidente do Conselho de Administração da adega, “tivemos um bom ano agrícola, com uma previsão de acréscimo entre os 5% e 10 % na produção. Prevemos uma produção equilibrada e com a qualidade com que habituamos os nossos consumidores.”

De relembrar que a adega tem um programa turístico de vindimas, onde os enoturistas poderão vivenciar como é o processo de vindima e vinificação dos vinhos.

Este programa inclui desde uma visita às vinhas, à vindima, uma “bucha” com petiscos regionais na vinha, ao acompanhamento do processo de vinificação, visita às instalações da Adega com um almoço na Casa das Talhas acompanhado de uma prova de vinhos. Inscrições por e-mail, visitas@adegavidigueira.pt, ou telefone, 284 437 240 (ext.1).

 

 

Populares