6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aeródromo de Évora teve “mais de 14 mil” pousos e descolagens em 2018, adianta autarca Carlos Pinto de Sá (C/som)

Em 2018 foram realizados no Aeródromo de Évora mais de 14 mil pousos e descolagens, números alcançados graças a um conjunto de atividades permanentes e também ao crescente movimento turístico, essencialmente de voos privados, explicou à RC o autarca Carlos Pinto de Sá. 

Em Évora a atividade aeronáutica tem sido um polo de criação de riqueza e de emprego, no entanto a autarquia está “a preparar um Plano Estratégico para o desenvolvimento do aeródromo que vai também definir um conjunto de outras atividades e da compatibilidade entre essas”, acrescentou o edil. 

Nesse âmbito o setor turístico não fica de fora, o que segunda o autarca “vai implicar uma melhoria da pista, provavelmente vamos ter que meter um novo pavimento e, no futuro, considerar a possibilidade de alargar a pista para poder receber aviões de maior porte”, explicando que “é algo que está a ser estudado” no Plano Estratégico para o Aeródromo. 

Mais, hoje em dia o Aeródromo já é uma porta de entrada para turistas, que embora os números que a autarquia tem para apresentar “não serão números muito expressivos”, na casa de “algumas centenas de pessoas”, mas são “turistas que têm um poder de compra significativo e que podem deixar rendimento em Évora”, rematou Carlos Pinto de Sá. 

O Aeródromo de Évora, localizado a 3,5 Km da cidade, é hoje uma infraestrutura dotada de uma pista principal asfaltada de 1300×23 e uma secundária de terra batida com 640×30, que poderão vir a ser utilizadas pelas empresas instaladas no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora. 

Populares