NACIONAL

Agosto com temperaturas a subirem e a descerem e... chuva!

Regional 02 Ago. 2021

Julho despediu-se com temperaturas baixas e o início de agosto não vai ser muito diferente, estando prevista a ocorrência de chuva, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A invasão de uma massa de ar fria e as fortes nortadas vão manter-se  e a primeira semana de agosto será com os termómetros a subir e a descer.

O Instituto Português do mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da tarde. Possibilidade de chuva ou aguaceiros
até ao meio da tarde. Vento mais intenso nas terras altas.

No que diz respeito às temperaturas, no Alentejo, as temperaturas máximas hoje não vão além dos 30 graus em Évora, enquanto que Beja ficará pelos 29 graus e Portalegre aos 26 graus.

Subida da temperatura só a partir de amanhã, terça-feira, chegando os termómetros aos 33 graus em Évora e Beja e aos 30 em Portalegre. Para amanhã, o IPMA prevê céu em geral pouco nublado, com mais nebulosidade no litoral Nortee Centro durante a manhã e no fim do dia. Vento mais intenso nas terras altas e no litoral oeste. Subida da temperatura máxima.

Ainda assim, as temperaturas neste arranque de agosto estarão abaixo das temperaturas normais para esta época do ano.

O sol marcará presença e o termómetro superará a marca dos 35 graus só na segunda semana de agosto, em regiões como a Beira Baixa, Alentejo e Algarve. 

Sobre o território continental, nos meses de agosto (e setembro) prevê-se uma subida da temperatura para as regiões norte e interior centro, com a faixa litoral a sul do Cabo da Roca a apresentar temperaturas mais amenas no mês de agosto. 

Ana Rocha

Fonte: IPMA/DN

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30