Evora

Agressões levam Associação Académica a alertar estudantes em Évora

Regional 14 Fev. 2018

Associação Académica da Universidade de Évora tornou pública a existência de um problema que tem ocorrido na cidade e que afetou alguns alunos da faculdade, depois de ter tido “conhecimento de um conjunto de abordagens e agressões sobre estudantes”.

“Ciente da importância das questões relacionadas com a segurança na cidade de Évora, vimos repudiar e condenar qualquer tipo de comportamento que atente contra a integridade física ou psicológica de qualquer estudante ou habitante local”, pode ler-se no comunicado divulgado pela associação.

Sem especificar quais, a associação académica alerta para os “recentes acontecimentos”, revelando que está a trabalhar “em conjunto com as autoridades locais e a reitoria da Universidade de Évora, a envidar todos os esforços para perceber o cerne da questão, e contribuir para a resolução da mesma”.

Os estudantes são alertados e aconselhados pela AAUE a “evitarem ao máximo deslocarem-se sozinhos, principalmente em zonas pouco iluminadas e resguardadas, devendo comunicar à PSP qualquer ocorrência”.

Nas redes sociais, muitas pessoas têm comentado o caso frisando que se trata de assaltos e agressões, não só a estudantes, mas a vários habitantes da cidade.

Contactada pela RC, não foi possível obter mais nenhum esclarecimento junto da Policia de Segurança Pública.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31