Imprimir esta página

Mertola

Águas Públicas do Alentejo investe 4 milhões em Mértola

Regional 07 Jun. 2018

A Águas Públicas do Alentejo, S.A. acaba de assinar o contrato de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, empreitada que assegurará o abastecimento de água às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e S. João dos Caldeireiros com fornecimento de água proveniente da ETA do Enxoé.

Com um prazo de execução de 450 dias, a empreitada terá um custo total no valor de 4.049.268,00€, com 85% de financiamento comunitário, atribuído pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), para assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento de cerca de 1000 habitantes.

Esta empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 Km de adutoras, 3 reservatórios apoiados e 6 estações elevatórias e está integrada na Operação POSEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui ainda as empreitadas "Adução ao Eixo Serpa – Moura", "Adução ao Eixo Serpa – Mértola ", " Adução a Barrancos e a Santo Aleixo", "Reabilitação e Ampliação da ETA do Enxoé", " Adução à Amareleja – 1ª e 2ª Fases " e "Reabilitação das Captações de Fonte da Telha e Horta dos Banhos".