30 Set. 2022
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Odemira

ALJEZUR

AHSA integra missão em Marrocos sobre mobilidade de trabalhadores

AHSA integra missão em Marrocos  sobre mobilidade de trabalhadores Foto: AHSA
Regional Escrito por  Nota de Imprensa 12 Ago. 2022

A Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) participou recentemente numa missão exploratória em Marrocos, promovida no âmbito do projeto “Promoção de uma boa gestão da migração laboral para Portugal”, uma iniciativa da OIM (Organização Internacional para as Migrações) e que conta com a parceria da AHSA.

A missão realizada no norte do continente africano teve como objetivo abordar a mobilidade internacional de trabalhadores marroquinos, procurando perceber que mecanismos institucionais e que oportunidades são necessárias criar e fomentar para estabelecer relações benéficas para os dois países, tendo por base o recrutamento ético.

A missão - em que participaram dois representantes da direção da AHSA e a que se juntaram, ainda, membros de duas empresas associadas, que puderam usufruir e contribuir com a partilha da experiência de recrutamento internacional - ficou marcada por um conjunto de reuniões de trabalho, destacando-se, aqui, o encontro com a Embaixada de Portugal em Marrocos. Refira-se, ainda, as reuniões com a agência nacional de emprego ANAPEC, com os Ministérios da Área do Trabalho e das Relações Externas e, também, com um centro de formação agrícola.

A iniciativa, que procura colocar o tema da migração laboral no centro da discussão a nível nacional, mas, também, internacional, foi coorganizada pela OIM Portugal e OIM Marrocos e contou com o apoio de diversas entidades locais.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30