Alentejo

Alandroal

Alandroal: Apesar do aumento de 130 mil euros para a empreitada da construção do Centro Comunitário e Biblioteca Municipal, continuam sem existir empresas interessadas em concluir a obra.

Regional 21 Nov. 2019

Mesmo depois da Câmara Municipal de Alandroal ter aumentado em 130 mil euros o valor da empreitada para a construção do Centro Comunitário e Biblioteca Municipal, o impasse mantém-se e o concurso público continua deserto.

João Grilo, presidente da CM de Alandroal explica que “fizemos uma reprogramação do projeto, vimos onde poderiam estar as dificuldades que impediam as empresas de aceitar a obra, aumentámos de 600 mil euros para 730 mil euros o valor da empreitada mas mesmo assim nenhuma empresa se mostrou interessada na conclusão da obra”.

O autarca avança que o projeto irá sofrer novas alterações e admite saber que “o mercado está saturado, que as empresas têm muita oferta neste momento e que este é um problema que não é exclusivo de Alandroal e é comum em muitas outras Câmaras Municipais do país. Não há resposta para as necessidades dos municípios mas mesmo assim existem fundos comunitários para avançar com esta obra e teremos de encontrar uma solução”.

Segundo João Grilo, “várias empresas fizeram a consulta do projeto, o que mostra que há empresas que analisam os processos mas que depois acabam por não acontecer”.

“Esta obra está por concluir há 13 anos e apresenta um grau de abandono elevado. Isto pode causar reticências a possíveis empresas interessadas que acabam por optar por outros projetos devido à vasta procura”.

Apesar do impasse João Grilo realça que “quando aqui chegámos há dois anos não existiam fundos comunitários para concluir a obra nem um projeto revisto. Agora temos esses processo concluídos, temos tentado lançar o procedimento do concurso e haveremos de chegar a um ponto onde vamos conseguir a adjudicação do mesmo”.

Recorde-se que, quando avançar, estima-se que a obra tenha um prazo de execução de um ano. No total,  739.817 euros é quanto vai custar o novo Centro Comunitário e Biblioteca Municipal da vila alentejana.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31