×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alandroal

Alandroal: Autarquia lança novo conjunto de medidas de apoio à educação, restauração, empresas e famílias face ao novo confinamento

Regional 27 Jan. 2021

O Município de Alandroal preparou um novo conjunto de medidas de reforço e apoio à educação, empresas, restauração e alojamentos e famílias afetadas pela pandemia Covid-19.

A autarquia salienta que, mantendo-se em vigor todos os apoios criados desde o início da pandemia, são agora reforçadas as medidas de ajuda às famílias com filhos na escola e às empresas do concelho, em particular, a restauração e os alojamentos.

Segundo informa, ao nível da educação, para além da disponibilização de refeições a todos os alunos com ação social escolar durante o período de interrupção letiva, o município está também a reforçar o número de equipamentos informáticos para disponibilizar aos alunos face ao aumento da procura em relação ao ano letivo anterior.

Note-se que foi decidido pela autarquia que quando os alunos regressarem ao ensino presencial, todos os transportes e refeições serão gratuitos para todos os alunos até ao final do ano letivo. "Estas medidas beneficiam os alunos do ensino secundário ao nível dos transportes e os alunos do 2º e 3º Ciclo ao nível da alimentação, uma vez que para os restantes níveis, num caso e no outro, o município já suportava as despesas a 100%," informa o comunicado.

Relativamente ao apoio às empresas, o município vai adquirir vouchers-refeição e vouchers-alojamento aos restaurantes e alojamentos de modo a assegurar liquidez para suportar despesas com impostos e outras despesas fixas durante o período em que estiverem encerrados.

Serão definidos critérios específicos para estes apoios. Como já divulgado, o município vai complementar em 20% as candidaturas aprovadas no Programa APOIAR Restauração – 1ª fase (2020) e está a estudar formas de complementar os restantes programas lançados recentemente pelo governo (APOIAR.PT, APOIAR+SIMPLES e APOIAR RENDAS).

Numa resposta articulada estre os serviços de Proteção Civil, Ação Social e Educação, as famílias que sofram infeções COVID-19 ou que estejam em isolamento dispõem de um número de apoio para pedidos de EPIs, desinfetantes, equipamentos de medição de temperatura e entrega de bens de primeira necessidade ou refeições.

por último, a autarquia informa que está em curso plano de testagem regular para todos os funcionários do município dos setores operacionais, outros que tenham contacto com público, escolas e bombeiros do concelho.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28