Alandroal

ALANDROAL: “Devido às novas regras da restauração vamos aumentar esplanadas para compensar a redução dos espaços interiores” diz Presidente do Município (c/som)

Regional 15 maio 2020

Em entrevista à RC, o Presidente do Município do Alandroal, sobre as medidas que as empresas do setor da restauração vão ter de cumprir a partir de segunda-feira, explica que na localidade “poderá haver situações com alguma dificuldade”.

 No entanto, a autarquia está no local a “acompanhar alguns espaços que estão a pedir para aumentar as áreas de esplanada” o que para João Grilo “parece uma solução bastante fácil de adaptar”.

“Todos os espaços de restauração ou cafés do concelho, que já disponham de esplanadas e que pretendam aumentar esse espaço mantendo as regras de segurança e a funcionalidade de circulação para pessoas com mobilidade reduzida, estamos absolutamente receptivos e já estamos a apoiar e ajudar alguns a adaptarem-se”, frisa o autarca.

Relembra que, face à situação que se vive, é preciso “pensar de outra forma” e ter em mente o distanciamento obrigatório.

Vê a solução de aumento das esplanadas como uma boa adaptação à situação pois é uma forma de compensar a “redução dos espaços interiores”.

O edil recorda que continua a existir a vertente de take-away nos estabelecimentos. Por parte da autarquia é feito um trabalho de promoção do “consumo em casa” e desta forma unindo o “consumo em casa e o consumo em esplanada” ser possível aos restaurantes “compensarem a perda de capacidade nos seus espaços interiores”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31