17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: Oposição de costas voltadas para a maioria da CDU

Os deputados do Grupo de Cidadãos DITA enviaram uma carta à Assembleia Municipal de Alandroal comunicando que não estariam presentes na Sessão Ordinária de 28 de novembro, “como forma de manifestar o desagrado pela prática reiterada do não cumprimento, em tempo, do envio dos documentos para serem analisados e, posteriormente votados nesse Órgão deliberativo”.

Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, os deputados já haviam alertado para o recebimento dos documentos de suporte à aprovação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2016, em tempo útil.

A data da Assembleia Geral, dia 28 de novembro, sábado, às 10h00, é também contestada pelos deputados, “um fim de semana em que os eleitos, que não exercem cargos remunerados, têm de abdicar, tal como outros, para quem o sábado é dia de trabalho”.

Na missiva é também referido que “esta prática já mereceu reparo em 2014, por isso constatamos com desagrado que tenha acontecido novamente em 2015, esperamos que  V. Exª. tenha em consideração o referido e, no futuro, se corrijam estas práticas, que em nada abonam um Órgão, que tem como função, entre outras, acompanhar e fiscalizar a atividade do Executivo Municipal, assim como deliberar em matérias de fundamental importância, para a vida do concelho e seus munícipes (…) maioria absoluta, não significa poder absoluto. Frase tão badalada em outros lugares e outras circunstâncias, e que nos é tão familiar”.

Face ao exposto os deputados do DITA, que também deram conhecimento da carta aos restantes grupos parlamentares, não compareceram à Assembleia Municipal.

Depois de lido o documento, o Partido Socialista entendeu que os seus membros se deviam retirar em solidariedade com o exposto, o mesmo acontecendo com o PSD que pediu a palavra e também abandonou a sala.

Ficaram os elementos da CDU, que, devido a existir quórum, prosseguiram com a Assembleia Municipal.

Populares