23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal vai ter viveiro de empresas para “apoiar pequenos negócios de base local”, avança Presidente da Câmara (c/som)

O Município de Alandroal apresentou na passada semana uma candidatura a fundos europeus, para a criação de um Viveiro de Empresas, a instalar na zona industrial da vila.

Em declarações a esta estação emissora, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, afirma que é um projeto “que pode ajudar muito as empresas de base local” nomeadamente “ligadas aos projetos endógenos”.

Num investimento total de 440 mil euros, o viveiro terá capacidade, “numa fase inicial” para a instalação “de 8 a 10 empresas”, tendo ainda “uma zona de escritório, sala de formação, sala de exposições”.

“É uma infraestrutura que falta ao Alandroal, prioritária para promover as dinâmicas económicas do concelho”
João Grilo

A infraestrutura funcionará “como incubadora de empresas”, onde os pequenos negócios de base local “que não têm autonomia para investir num espaço próprio” poderão, “com custos bastante baixos iniciar esses negócios”, “numa perspetiva de depois poderem alargar a sua ação para outros espaços da Zona Industrial”.

O autarca acrescenta ainda que esta infraestrutura é vista como uma primeira fase de apoio às empresas, pretendem-se posteriormente alarga-la, “ou mesmo chegar a Santiago Maior e Terena com outro tipo de ofertas que permitam às pequenas empresas crescer”.

Populares