10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alargamento do bloco de rega de Alqueva é “muito importante para o regadio da Vigia”, diz Bulhão Martins (c/som)

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, assinalou esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em Reguengos de Monsaraz, o arranque do Plano Nacional de Regadios, que prevê a ampliação do bloco de rega do Alqueva em 90 hectares, num investimento de 250 milhões de euros.

Em declarações à Rádio Campanário, Luís Bulhão Martins, Presidente da Associação de Beneficiários da Obra da Vigia (Redondo) afirma que o investimento “é um aproveitar integral da infraestrutura de Alqueva”, até então favorável ao Baixo Alentejo.

O primeiro bloco de rega do Plano Nacional de Regadios será em Reguengos de Monsaraz, num investimento de 40 milhões de euros em 11 hectares, alargamento este que beneficiará também os regantes do concelho de Redondo, nos próximos anos, possibilitando “aumentar a dimensão, torná-lo mais atrativo, colmatar as necessidades de água dos anos secos”.

É um objetivo pelo qual a associação “lutou imenso, incluindo com pessoas de Reguengos de Monsaraz”.

Questionado relativamente ao prazo de execução do projeto, estipulado, afirma ser “muitíssimo bom”, acrescentando que “se regarmos em 2021 esta nova zona, estamos todos de parabéns”.

 

Populares