O Auditório Municipal de Alcácer do Sal acolhe esta terça-feira, 21 de julho, pelas 10h30, a cerimónia de lançamento nacional do programa “Revive Natureza”, um fundo que pretende servir de motor à dinamização local através da requalificação de imóveis públicos devolutos.
A sessão vai contar com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, assim como da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente da Turismo Fundos, Pedro Moreira.
Tendo como entidade gestora e legal representante a TF Turismo Fundos-SGOIC, S.A., o “Revive Natureza” foi criado pelo Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, e consiste num instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e a salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes. No concelho de Alcácer do Sal, nomeadamente na freguesia da Comporta, encontram-se afetos ao fundo “Revive Natureza” o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta.
Os Municípios são valiosos parceiros neste programa, dado o seu profundo conhecimento sobre a realidade local e a possibilidade de assegurar uma concertação da atividade administrativa na implantação destes projetos.
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional