×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alcácer do Sal aposta na criação de Centro de Recolha Oficial para animais de companhia

Regional 16 Jun. 2021

Alcácer do Sal vai ter um Centro de Recolha Oficial para animais de companhia, pondo em prática a estratégia municipal de alojamento de animais vadios ou errantes e de controlo de raiva e outras zoonoses no concelho, conforme se pode ler na página oficial de facebook do município.

O centro vai ser instalado no pinhal do concelho e terá várias zonas de alojamento adequado para cães, para gatos e animais de grande porte, sendo elas  instalações individuais e instalações em grupo. De acordo com o município, terá ainda duas celas semicirculares, gabinete veterinário, enfermaria, sala de esterilização, recobro dos animais esterilizados, zona exterior de lavagem e desinfeção do veículo de captura e transporte de animais, instalação sanitária, sala de espera, sala dos funcionários e armazéns de rações, de cadáveres e de equipamentos diversos.

O Centro de Recolha Oficial  vai apostar em apliar a zona, sempre que seja necessário, para conseguir dar resposta ao acolhimento necessário, de forma a combater a sobrelotação do espaço, conferindo de igual forma a qualidade, conforto, segurança e higiene.

Esta é mais uma medida da Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido da promoção do bem-estar animal.

Recorde-se que, além de ter ampliado no ano passado o canil municipal para 13 compartimentos, cada um com capacidade para albergar até dois animais (dependendo do seu porte), o Município está ainda a promover ações de Captura, Esterilização e Devolução de gatos errantes, através da Associação Animais de Rua, de modo a controlar as colónias silvestres de felídeos no concelho.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31