10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alcácer do Sal: Autarquia avança para a requalificação do Centro Cultural no valor de 689 mil euros

Foto: CM Alcácer do Sal

Câmara Municipal e CCBSJOQ assinaram contrato para remodelação do edifício onde funciona o Centro Cultural 

Câmara Municipal de Alcácer do Sal e o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado – CCBSJOQ celebraram ontem, dia 03 de março, um contrato de comodato para cedência do espaço no qual funciona atualmente o centro cultural.

Este contrato tem como objetivo permitir à autarquia executar uma candidatura à requalificação do edifício, face a um convite para apresentação de candidaturas lançado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo neste domínio, para cofinanciamento do investimento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

Na assinatura do contrato de comodato, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, os vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana e o presidente da direção do CCBSJOQ, Mário Alexandre. 

Segundo a autarquia, “o edifício do CCBSJOQ necessita de obras de reabilitação atendendo ao estado de progressiva degradação decorrente da antiguidade e do uso a que o equipamento social, vital para a comunidade, tem vindo a ser sujeito.”

De modo a que sejam criadas novas e melhores condições de funcionamento do edifício, e tendo o Município de Alcácer do Sal a gestão do mesmo, no âmbito da sua resposta social tornou-se fundamental candidatar a requalificação do CCBSJOQ a fundos comunitários.

O contrato de comodato e o projeto de requalificação – já elaborado pela Câmara Municipal de Alcácer – foram aprovados em Reunião de Câmara realizada no dia 25 de fevereiro de 2021. Para a execução desta empreitada, a autarquia estima um investimento total na ordem dos 689.000,00 euros. 

Populares