22 Mar. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alcacer do Sal

Alcácer do Sal já tem novo Centro de Negócios!(c/fotos)

Regional Escrito por  31 Jan. 2023

Teve lugar na tarde de ontem (30 de janeiro de 2023) a inauguração do novo Centro de Negócios de Alcácer do Sal (CNA), instalado no Edifício Pomba Cupido, no Largo dos Açougues, em Alcácer. A cerimónia contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença (que interveio) e dos vereadores Manuel Vítor de Jesus, Ana Luísa Soares e Vera Letras, assim como do presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Arlindo José Passos. Estiveram também presentes, entre outros, o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), João Grilo, o presidente da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal (ACISTDS), Isaú Maia, diversos representantes de entidades locais e regionais, técnicos afetos ao Setor de Desenvolvimento Económico e Turismo do Município e dois técnicos de apoio à vereação. 

Esta nova valência contempla vários espaços de cowork: seis postos de trabalho e uma sala de reuniões. O objetivo é promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras e com elevado potencial de crescimento. O CNA constitui-se também enquanto infraestrutura de incubação de empresas, destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora, contribuindo dessa forma para modernizar o tecido empresarial de Alcácer do Sal e da região. Deste modo, o espaço integra a Rede de Incubadoras da ADRAL, tendo o mesmo acesso a todas as certificações que a ADRAL detém. A missão é dinamizar a atividade económica através do apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de ideias de empreendedores, micro e pequenas empresas na sua fase embrionária e de consolidação, proporcionando-lhes condições físicas e técnicas para o seu crescimento e reafirmação no território, bem como incentivar empresas já constituídas para desenvolvimento de novos produtos ou serviços. O público-alvo são os titulares de ideias ou projetos com elevado potencial de crescimento, micro/pequenas empresas com até um ano de existência, preferencialmente inovadoras, e empresas existentes que queiram lançar novas unidades de negócio no concelho, e que para tal necessitem de um curto período de incubação. A gestão estratégica do CNA vai ser assegurada pela ADRAL em parceria com o Município de Alcácer do Sal, e a gestão operacional será assegurada exclusivamente pela ADRAL, através da presença da técnica Margarida Mendes. 

JHoão Grilo, Presidente da ADRAl-  Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, numa publicação efetuada na sua página de facebook referiu a este propósito que com esta nova parceria com aquele município, passam a ser nove as infraestruturas da Rede de Incubadores do Alentejo, da ADRAL, espalhadas por todo o território.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31