09 Fev. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Fronteira

Alentejano António Maio estreou-se de SSV e rodou no top cinco das 4 Horas de TT da Vila de Fronteira!

Regional Escrito por  01 Dez. 2022

António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2022, participou nas 4 Horas de TT da Vila de Fronteira aos comandos de um SSV, tendo-se estreado aos comandos de um SSV na competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal que decorreu este fim de semana em Fronteira no Alto Alentejo.

O major da GNR esteve presente nesta prova a convite do seu patrocinador e amigo Gil Sales, da Antártica Piscinas, que lançou o repto a António Maio para viver esta experiência única. O piloto de Borba fez o arranque da corrida e chegou a rodar no top cinco da competição. Um problema com uma correia partida acabou por não lhe permitir alcançar uma posição de topo logo na primeira participação nestas 4 H TT Vila de Fronteira.

'Foi uma experiência que nunca irei esquecer. Era algo que eu queria fazer já há algum tempo e ter esta oportunidade para correr aqui em Fronteira com estas condições foi fantástico. Foi a primeira vez que andei neste carro, que tinha uma preparação muito simples, e tivemos uma primeira parte da corrida muito positiva onde rolámos perto do top cinco. Conseguimos terminar a corrida, que era o nosso maior objetivo, e passámos um bom fim de semana de uma forma muito divertida. Sem dúvida que fiquei com vontade de repetir a experiência. Agora o meu foco é o Dakar que está quase a começar por isso os meus esforços, neste momento, vão-se concentrar na preparação da corrida', afirmou António Maio em comunicado.

Para Gil Sales: 'foi uma corrida muito engraçada. O António, apesar de vir das duas rodas, tem uma perceção diferente do todo-o-terreno e por isso deu o arranque da corrida. Estávamos bem posicionados e estávamos até animados porque poderíamos ter uma classificação acima das expetativas, mas partimos uma correia e acabámos por não conseguir alcançar essa meta. No entanto, terminámos a prova que era o objetivo principal e acima de tudo divertimo-nos bastante'.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28