23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejano vence prémio Melhor Jovem Agricultor da Europa

O prémio Melhor Jovem Agricultor Europeu 2018 foi atribuído, na passada quinta-feira (18 de outubro), a um agricultor do distrito de Évora pelo projeto de investimento para instalação de amendoal superintensivo em Portel.

Manuel Grave, que já tinha conquistado o Prémio Jovem Agricultor do Ano, promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), viu o seu projeto de cerca de 70 hectares premiado no âmbito do Congresso Europeu de Jovens agricultores, que decorreu na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A informação foi divulgada pela CAP, que explica que o projeto representa um investimento na instalação de um amendoal com uma densidade de 2.469 árvores por hectare, entre elas as variedades Soleta e Lauranne, ambas com boa aceitação de mercado e ajustadas ao modelo superintensivo.

O projeto obteve esta distinção também pelas suas preocupações ambientais e de gestão dos recursos hídricos, além de ser inovador, e pela criação de postos de trabalho, informa esta entidade.

Manuel Grave tem 28 anos, é mestre em Engenharia Agronómica e tem feito o seu percurso profissional em empresas de referência ligadas à produção e apoiado a instalação de explorações de frutos secos.

Populares