Imprimir esta página

Alentejo

Alentejo com a maior subida de preços de arrendamento do país em fevereiro.

Regional 01 Mar. 2021

Os preços das casas para arrendar em Portugal caíram 0,6% em fevereiro, mas o mesmo não se verifica na região Alentejo, que teve um amento dos preços de arrendamento.

Segundo um relatório do Idealista, divulga esta segunda-feira, os preços das casas para arrendar desceram 0,6% a nível nacional, fixando-se em 11,1 euros por metro quadrado (m2). Esta descida é mais acentuada quando comparamos fevereiro de 2021 com o mês homologo, apresentando uma descida de 3%.

Durante o mês de fevereiro, os preços das casas para arrendar desceram na Área Metropolitana de Lisboa (-1%), na Região Autónoma da Madeira (-0,4%) e na Região Autónoma dos Açores (-0,1%), de acordo com o relatório a que o Notícias ao minuto teve acesso.

Em contrapartida, no Alentejo verificou-se uma maior subida dos preços de arrendamento, de 4,1%. Outras regiões do país também mostraram subidas, mas nenhuma tão acentuada como a do Alentejo.

No entanto, as casas para arrendar da região Alentejo ainda são consideradas das mais baratas para alugar, com um valor de 6,8 euros por m2

De sublinhar que para o índice de preços imobiliários do idealista são analisados os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes do no portal.