23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo com mais de 1 milhão de euros para medidas de apoio à contratação

Arranca hoje, dia 1 de março, a primeira fase de candidaturas deste ano, à medida Contrato Emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e a região Alentejo conta com mais de 1 milhão de euros numa primeira fase.

A nível nacional, a primeira fase de candidaturas tem uma dotação de 15 milhões, prevendo-se que chegue a cerca de quatro mil pessoas.

A distribuição da dotação para esta primeira fase, destina 5,5 milhões para o Norte, 4,2 milhões para Lisboa e Vale do Tejo, 3,5 milhões para o Centro, 1,1 milhões para o Alentejo e 700 mil euros para o Algarve.

Segundo dados do IEFP, as empresas interessadas podem candidatar-se a este apoio financeiro à contratação de desempregados, até ao dia 31 de março.

O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados. No caso de contratos sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, a 3.860 euros. Já no caso de contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS, isto é, de 1.287 euros.  

Populares