Alentejo

Alentejo Global Export vai promover PME Alentejanas na Alemanha

Regional 25 Ago. 2021

A Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL) vai estar presente, através do projecto Alentejo Global Expert, na GenussGilpfel, numa feira para produtores, fornecedores e retalhistas de especialidades nacionais e internacionais, que se realiza em Colonia, na Alemanha, no próximo dia 30 de Agosto, segundo avançou a Planície. Além do NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, este projeto é, também, promovido pelo NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e pelo NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.

O Alentejo Global Export, fruto da parceria entre o NERBE/AEBAL, o NERE e o NERPOR, vai realizar 3 missões de reconhecimento, com a presença na totalidade de 27 importadores e distribuidores provenientes da Alemanha, Bélgica, Espanha, Luxemburgo e Países Baixos.

Esta iniciativa terá como grande objectivo facilitar reuniões, entre as empresas alentejanas e estes importadores e distribuidores internacionais com o intuito de fomentar negócios.

O Alentejo Global Export é um projeto que visa criar visibilidade nos mercados da Alemanha, Benelux e Espanha para os produtos e serviços do Alentejo e promover a sua venda direta nesses mercados, nomeadamente, numa lógica de associação direta à gastronomia regional, promovendo internacionalmente os produtos e recursos associados ao Alentejo numa lógica integrada enquanto destino turístico.

Todo o projeto assenta na estratégia regional de especialização inteligente (RIS3), com especial incidência no conceito de variedade relacionada entre várias fileiras, como é o caso da Agroalimentar e o Turismo.

O Alentejo Global Export é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31