baixo alentejo

Alentejo: indivíduos acusados de tráfico humano em prisão preventiva

Publicado em Regional 21 dezembro, 2018

Após terem sido presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, os seis indivíduos de nacionalidade romena, detidos no passado dia 18 de dezembro por tráfico de pessoas, no Baixo Alentejo, a juiz de instrução decidiu aplicar a todos os arguidos “a medida de coação de prisão preventiva, por entender verificarem-se em concreto, os perigos de fuga, perturbação do decurso do inquérito e de continuação da atividade criminosa”, revelou o DIAP de Évora.

No seguimento da medida de coação, a juiz “indiciou os arguidos pela prática dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à emigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal”.

A detenção dos seis indivíduos de nacionalidade romena, com idades compreendidas entre os 22 e 47 anos, deu-se no âmbito de um inquérito pendente no DIAP Distrital de Évora, sob o qual, no dia 18 de dezembro, se realizaram diligências de busca e apreensão em várias localidades do Baixo Alentejo em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, conforme a Campanário avançou.

Na sequência destas buscas foram também apreendidas quantias em dinheiro, veículos automóveis, munições e tabaco, e ainda identificadas mais de duas centenas de cidadãos estrangeiros em situação de exploração laboral.

Segundo o DIAP de Évora, o inquérito e as respetivas diligências de investigação prosseguirão os seus termos no DIAP distrital de Évora continuando o Ministério Público coadjuvado pela Direção Central de Investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31